Como comprar Bitcoin no Brasil (BTC)

Muito bem, então você quer comprar algum Bitcoin (também conhecido como BTC). Em primeiro lugar, aqui vai um rápido curso intensivo sobre a compra de criptomoedas em geral.

As criptomoedas são compradas através de trocas. Uma vez que você tenha se inscrito em uma bolsa, você pode fazer login e usar seu método de pagamento preferido para comprar e trocar criptomoedas como BTC na troca de criptogramas.

Nossa bolsa favorita é a Coinbase, é fácil de se inscrever e eles têm um aplicativo incrível que faz a negociação ser uma tranquilidade só.

Destaque em

featured on logos

Como comprar Bitcoin no Brasil

  1. Registre-se para obter uma conta na Coinbase.
  2. Verifique sua identidade/conta.
  3. Escolha uma forma de pagamento.
  4. Clique no botão “Negociar”.
  5. Digite o valor BRL que você quer negociar para BTC, ou quanto BTC você quer comprar.
  6. Revise os detalhes.
  7. Clique em “Buy Bitcoin” (Comprar Bitcoin).

Isenção de responsabilidade: Podemos receber uma comissão por compras feitas através dos links em nosso site. No entanto, isto não afeta nossas revisões e comparações. Saiba mais sobre nossa Divulgação de Afiliados..

Como começar com a Coinbase

1

Configure sua conta

Como mencionado acima, a Coinbase é nossa meta para o comércio de moedas criptomoedas no Brasil, definitivamente se você estiver começando. É a troca mais confiável disponível e torna a negociação de compra e venda de moedas incrivelmente fácil.

2

Verifique sua conta

Antes de fazer qualquer coisa na Coinbase, você terá que verificar sua conta. Ele tem o processo de verificação mais rápido que testamos, portanto não vai demorar muito.

Clique em "Verifique sua conta"

Você terá que verificar seu e-mail, número de celular e identidade para começar a negociar.

Coinbase verify account

Você terá então que preencher todas as suas informações pessoais, incluindo documentos, não se assuste carregando estas informações, toda troca as requer. É para garantir sua segurança e fazer com que todos na plataforma prestem contas.

3

Adicionar um método de pagamento

Primeiro você precisará adicionar um método de pagamento para que possa comprar uma moeda criptográfica de venda. Você também pode depositar Bitcoin diretamente na plataforma se você já tiver alguma e preferiria negociar com ela.

Clique em "Adicionar método de pagamento" ou no botão "Trade" no canto superior direito que o levará até lá também.

add payment method

4

Comprar Moedas

Uma vez verificada sua conta e adicionado um método de pagamento, você pode começar a comprar e vender moedas criptomoedas.

Clique no botão azul Trade, no canto superior direito.

Então você pode clicar no nome da moeda para ver todas as possíveis moedas criptomoedas que você pode comprar/vender.

coinbase buy coin list

Uma vez decidido o que você quer comprar, você pode indicar quanto USD você quer comprar.

Fácil assim! Agora você comprou algumas moedas criptomoedas.

Bitcoin Preço BRL

Encontre o preço do BTC BRL abaixo:

bitcoin
bitcoin

Bitcoin (BTC)

Price
190,500.29

Onde comprar Bitcoin

Sugerimos muito o uso da Coinbase para comprar e vender moedas criptomoedas. Fizemos uma comparação entre as 10 maiores bolsas do mundo para os EUA e a Coinbase merece claramente o primeiro lugar.

Coinbase Exchange

A Coinbase é, de longe, nossa troca mais recomendada para o Brasil. Eles têm uma plataforma fácil de usar e um ótimo aplicativo que torna a negociação simples para novos usuários. Esta é a troca mais utilizada no mundo.

Visite o site

Bitcoin logo

Como pagar por sua Bitcoin

Como uma forma de entrar no uso do Bitcoin, as corretoras de criptomoedas oferecem mais opções de pagamento do que antes. Hoje, cada operador pode encontrar um método que funciona para sua estratégia de investimento. Isto poderia ser uma transferência bancária regular, uma compra instantânea com cartão, a compra de um cupom Bitcoin para amigos, a negociação anônima, ou a venda livre para grandes compras.

O mais importante é estar ciente das vantagens e desvantagens de todas estas opções para que você possa tomar uma decisão bem informada. É aqui que nós viemos para ajudar!

Comprando Bitcoin com sua conta bancária

As transferências bancárias sempre foram uma opção popular para os comerciantes de Bitcoin. Elas geralmente levam de um a cinco dias para serem concluídas e incorrem em baixas ou nenhuma taxa adicional. Atualmente, existem muitos provedores de pagamento que podem acelerar este processo também.

A transferência é ainda mais rápida se você estiver usando uma plataforma local como a Coinbase, a mais popular troca de criptografia nos EUA e vários outros países. Por exemplo, nos Estados Unidos, você pode fazer depósitos em USD via transferência bancária (ACH) registrando-se e ligando sua conta bancária nos EUA com sua conta Coinbase. Uma vez que o câmbio aprove seu pedido, você pode fazer o depósito e esperar 2-3 dias antes que seu dinheiro seja exibido no saldo de sua conta.

Gemini é outro câmbio de confiança que suporta transferências bancárias locais de bancos dos EUA. Algumas plataformas como a Kraken, por exemplo, fizeram parceria com serviços de custódia (neste caso, Etana Custody) onde você cria uma conta e a vincula tanto com seu banco como com a conta Kraken para receber depósitos mais rapidamente.

Para comparação, para comprar Bitcoin em trocas internacionais você tem que fazer uma transferência bancária ou pagamento SWIFT. Estes pagamentos internacionais podem levar uma semana e é por isso que não recomendamos esta opção para pagamentos em conta bancária.

Compra de Bitcoin com cartão de crédito ou débito

Os cartões de crédito e débito são amplamente utilizados como métodos de pagamento em todo o mundo devido à sua conveniência e praticidade. Não é de se admirar que tantos comerciantes optem por esta opção ao fazer uma compra de Bitcoin. Então, qual troca suporta “pagar com plástico”?

Mesmo que estas plataformas sejam conhecidas por suas taxas competitivas, você deve ter em mente que as compras com cartão sempre incorrem em taxas mais altas. Mas se você for pressionado pelo tempo e não se importar com os custos extras, estes pagamentos podem ser sua melhor opção. Basta criar uma conta e adicionar seu cartão na seção Pagamento.

Na Coinbase, há uma taxa fixa de 3,99% em cada transação que você fizer, mas lembre-se que você só pode pagar com cartão de débito e não com cartão de crédito. Além disso, há um limite de compra de cerca de US$ 7.500 por semana nas compras com cartão.

Se você quiser usar seu cartão de crédito, você pode fazer isso na Coinmama. A taxa é ligeiramente mais alta (5,00%), mas você acessa níveis mais altos de $5.000 por dia ou $20.000 por mês e compra Bitcoin a uma taxa de mercado fechado. Os cartões têm que ser ou Mastercard ou VISA.

Comprar Bitcoin com dinheiro

Alguns comerciantes consideram a compra de Bitcoin com dinheiro como uma opção segura e um pouco mais privada, pois querem evitar transações que requerem autorização de terceiros, neste caso, bancos.

Embora nenhuma compra de Bitcoin possa ser completamente anônima, ainda há algumas opções decentes disponíveis para os comerciantes americanos.

Em primeiro lugar, existem os caixas eletrônicos Bitcoin, disponíveis em restaurantes, lojas de varejo e mercearias e aeroportos. Nos EUA, existem mais de 6.500 BATMs de acordo com o Radar ATM de Moedas, dos quais 1.000 estão apenas em Delaware. Embora a maioria deles aceite cartões, você pode usar este site para encontrar o BATM mais próximo que aceite dinheiro.

A segunda opção é usar uma troca peer to peer, como LocalBitcoins ou Paxful. Estas plataformas ajudam você a encontrar uma correspondência para seu pedido, ou seja, ligam compradores e vendedores em todo o mundo e permitem que eles concordem entre si sobre as condições de negociação.

Por exemplo, você pode procurar um vendedor que concorde em encontrá-lo pessoalmente (de preferência em algum lugar público e lotado!) para que você possa pagá-lo em dinheiro. Se eles acharem este encontro muito arriscado, você pode pedir os dados bancários do vendedor e visitar o banco correspondente para preencher um formulário de depósito e pagar em dinheiro.

No final, você tirará uma fotografia ou escaneará o recibo do depósito bancário para provar a plataforma que você pagou ao vendedor com sucesso.

Comprar Bitcoin com PayPal

O PayPal é um respeitado sistema de pagamento americano que tem ajudado os clientes a fazer transferências rápidas de dinheiro durante anos usando seu endereço de e-mail. Muitos comerciantes de Bitcoin estão usando PayPal, portanto, naturalmente, eles querem usar o dinheiro em seu saldo do PayPal para comprar Bitcoins.

Infelizmente, não há muitas plataformas que apoiam este método de pagamento devido a possíveis fraudes de estorno que poderiam ser prejudiciais para as trocas. As que o fazem, oferecem opções limitadas e taxas elevadas para este serviço.

Por exemplo, o CEX.io permite que você conecte sua conta CEX com um cartão Visa/Mastercard que você possui e vincule esse mesmo cartão à sua conta PayPal. Desta forma, os três estão ligados entre si, e você pode retirar seu dinheiro do PayPal para o seu cartão e comprar BTC indiretamente.

Se isto parecer muito complicado, você pode sempre recorrer a uma troca descentralizada como a Paxful onde você pode navegar através das ofertas do PayPal e encontrar uma que você goste.

Compre Bitcoin com outro Crypto

Comprar Bitcoin com outra moeda criptográfica é ainda mais fácil do que comprá-lo com fiat. Esta opção é particularmente atraente para comerciantes experientes cujo campo de interesse vai além do mercado de Bitcoin.

Se você for um deles, Binance e Bittrex são as melhores opções para comerciantes americanos que querem vender seus altcoins para Bitcoin. Como trocas globais de alto volume, estas plataformas têm mais de 100 fichas em sua lista, e mais de 400 pares de negociação para misturar e combinar como você quiser.

O melhor de tudo é que você não precisa se preocupar se eles terão ou não o par de trocas que você deseja porque, como a moeda criptográfica mais popular, a Bitcoin pode ser negociada contra qualquer outra moeda.

Digamos que você queira trocar 100 LTC por BTC. Entre em sua conta e encontre a seção “Comprar BTC”. Aqui, procure o par BTC/LTC e especifique a quantidade de LTC que você estará vendendo em troca de BTC. Se você quiser executar a ordem imediatamente, escolha “ordem de mercado”. Se você não estiver satisfeito com as taxas atuais, você pode escolher uma “ordem limite” e especificar o preço limite.

Comprar Bitcoin Anonimamente

Em seu esforço para combater os roubos cibernéticos de segurança e ataques de hackers bem sucedidos, as trocas estão fazendo o melhor para aumentar o nível de segurança de sua plataforma e das contas dos usuários. Uma de suas medidas inclui a realização de uma verificação KYC onde os usuários preenchem um formulário com detalhes pessoais tais como nome completo, endereço, conta de serviços públicos e até mesmo uma cópia de uma identificação emitida pelo governo.

Para muitos comerciantes, porém, isto contradiz a própria natureza das criptomoedas, ou seja, a descentralização e a privacidade. A principal motivação para criar a Bitcoin foi cortar os intermediários de nossas transações monetárias e recuperar o poder sobre nossas finanças.

Se você estiver procurando uma maneira para resolver como comprar Bitcoin anonimamente nos Estados Unidos pelas mesmas razões ideológicas, ainda há algumas opções que você pode considerar, tais como caixas eletrônicos Bitcoin disponíveis em sua vizinhança ou trocas entre pares, tais como LocalBitcoins. Os inconvenientes são taxas mais altas ou limites de compra mais altos.

Mesmo as trocas centralizadas lhe dão alguma liberdade se você comprar Bitcoin com outras criptos, mas você não pode evitar o cheque KYC se você quiser fazer um depósito “fiat”.

Comprando Bitcoin OTC (Over-The-Counter)

As trocas de  criptomoedas devem ser utilizadas por comerciantes varejistas que normalmente fazem pequenas compras de Bitcoin. Se você estiver procurando negociar grandes quantidades de Bitcoin (por exemplo, 500 BTC), é melhor entrar no mercado OTC.

As vantagens de uma mesa Bitcoin OTC sobre as trocas criptomoedas regulares são inúmeras. Antes de mais nada, a falta de intermediário. Corretores centralizados supervisionam as transações dos clientes enquanto as mesas OTC simplesmente conectam compradores e vendedores que então continuam sua comunicação em grupos de bate-papo ou por telefone para concluir a negociação em suas condições.

Em seguida, os balcões OTC oferecem alta liquidez, o que significa que você pode comprar Bitcoin sem escorregar. O pedido é feito a uma taxa fixa que é bastante útil quando se movimenta grandes somas de dinheiro no mercado criptográfico.

Mas o melhor de tudo é que elas fornecem anonimato (escondem a profundidade do pedido) e não têm limite de compras.

Neste momento, alguns dos corretores OTC mais populares são Circle, ItBit e Genesis. Além disso, grandes bolsas como a Kraken estão lentamente expandindo seus serviços para incluir também balcões OTC, portanto, devemos esperar que este mercado cresça e se torne mais competitivo.

Como armazenar Bitcoin

Quando se trata de armazenar suas moedas Bitcoin, não são realmente as moedas que precisam ser armazenadas em algum lugar seguro, mas a chave privada, ou seja, o endereço criptografado que lhe dá acesso ao seu saldo de Bitcoin. As carteiras Bitcoin são muito semelhantes às contas bancárias como uma interface para a rede Bitcoin onde você administra suas transações.

O tipo mais popular de carteira Bitcoin é a carteira online fornecida pelas trocas de criptografia de custódia (custódia porque armazenam seus dados e fundos) ou outros provedores de carteira de terceiros.

O problema com estas carteiras é que elas são vulneráveis a ataques de hackers, de modo que você não pode confiar nelas com um valor de Bitcoin considerável. Nossa equipe da CryptoHead recomenda o uso dessas carteiras somente se você planeja manter suas moedas lá temporariamente. Para armazenamento a longo prazo, invista em uma carteira de hardware.

A principal vantagem das carteiras de hardware é que elas mantêm sua chave privada separada dos dispositivos on-line, o que minimiza o risco de infecção por malware, uma vez que os cibercriminosos não podem ter acesso ao software do dispositivo. Uma desvantagem potencial é que eles não são livres.

Entretanto, se a segurança de seus fundos é sua prioridade máxima, então as carteiras de hardware são sua melhor opção. Os melhores dispositivos no mercado neste momento são Ledger Wallet Nano S, Ledger Wallet Blue, e Trezor. Os dois primeiros são mais novos e mais caros, mas sua segurança tecnológica é mais avançada e suportam criptomoedas adicionais.

Sobre o Autor

James Page

James Headshot

James é o editor principal. Com uma paixão por finanças e qualquer coisa que bloqueie a cadeia, a moeda criptográfica está bem no alto de seu beco. Ele é responsável pela maior parte do conteúdo do site, tentando ao máximo manter tudo atualizado e o mais informativo possível.

Aviso: As moedas digitais e as moedas criptomoedas são voláteis e podem envolver muitos riscos. Seus preços e desempenho são muito imprevisíveis e o desempenho passado não é garantia de desempenho futuro. Consulte um consultor financeiro ou obtenha seu próprio conselho independente deste site antes de confiar e agir com base nas informações fornecidas.