Revisão de Binance

James HeadshotAutor: James Page
Última Atualização: 26/09/2021

Isenção de responsabilidade: Podemos receber uma comissão por compras feitas através dos links em nosso site. No entanto, isto não afeta nossas revisões e comparações. Saiba mais sobre nossa Divulgação de Afiliados..

À medida que a moeda criptografada se torna cada vez mais popular, diferentes plataformas comerciais estão se tornando cada vez mais competitivas na esperança de se manterem à frente de seus rivais. Isso significa oferecer os serviços de câmbio mais seguros, tornando seus sistemas fáceis de usar e focados no cliente, e oferecendo o maior número possível de moedas diferentes. Devido a estes fatores, a Binance é hoje uma das principais bolsas de criptomoedas.

Antes de entrarmos nos detalhes do que é o Binance, como ele funciona e porque é uma corretora tão bem sucedida, há algumas coisas que você vai querer saber. Binance é uma plataforma chinesa, baseada em Hong-Kong, que fornece quase 100 tipos diferentes de moedas a taxas competitivas.

Binance Logo

Visite o site

Binance Exchange

Originalmente um serviço de troca de criptomoedas baseado na China, Binance foi fundado em 2017 por um desenvolvedor chamado Changpeng Zhao. Embora relativamente novo na indústria de câmbio, Binance provou que com um forte plano de negócios, voltado para atrair e satisfazer os usuários, você pode subir ao topo muito rapidamente. A empresa da Zhao, Beijie Technology, levantou mais de US$ 15 milhões para iniciar o intercâmbio após uma ICO (Initial Coin Offering) extremamente lucrativa, e o Binance está em ascensão desde então.

A Binance tem sua própria moeda, a Binance Coin (BNB), que pode ser usada dentro da bolsa para negociação de criptografia, bem como para o pagamento de taxas. Com o aumento da popularidade, o valor da moeda tem subido lentamente com o tempo. Mesmo tendo passado apenas alguns anos desde o lançamento inicial da bolsa, o Binance é agora um nome familiar para aqueles no ramo de comércio de criptomoedas.

Construir uma das mais fortes corretoras de criptomoedas do mundo não foi tarefa fácil, e nem sempre foi tão fácil navegar para o Binance. As regulamentações governamentais chinesas sobre moedas criptografadas provaram ser mais do que apenas um pequeno inconveniente para a empresa sediada em Hong Kong. Eles tinham que pensar de forma criativa para operar mais livremente. Eles agora estão sediados na ilha de Malta e têm outros locais em todo o mundo.

Ser capaz de oferecer serviços de câmbio de criptomoedas sem regulamentação para um mercado global é o objetivo fundamental de Binance. Esta mudança provou ser uma escolha sábia, já que a troca recém-lançada só tem crescido desde então. Nas próprias palavras do proprietário:

“Nossa visão é aumentar a liberdade do dinheiro globalmente. Acreditamos que, espalhando esta liberdade, podemos melhorar significativamente a vida em todo o mundo”.

Desde seu bem sucedido ICO até sua decisão de ser o mais acessível globalmente possível, não é de se admirar que Binance tenha se tornado um jogador significativo entre as trocas de moedas criptomoedas. Suas baixas taxas e sua vasta oferta de moedas são pontos de venda atraentes. Se você é novo no mundo dos ativos criptográficos ou se é um veterano experiente, você deve ficar atento a esta troca.

Launchpad de moedas

A Binance lançou uma plataforma de lançamento de fichas chamada Binance Launchpad que permite que seus usuários participem de uma Oferta Inicial de Troca (IEO) supervisionada pela troca. Através destas vendas de fichas, o Binance ajuda as startups da cadeia de bloqueio a levantar fundos para seus projetos, expande o ecossistema criptográfico e motiva seus clientes a se engajar mais ativamente dentro da indústria de criptografia.

Bitcoin e outras moedas criptomoedas suportadas

Uma das características mais atraentes do Binance como uma troca de moeda criptografada é a grande variedade de ativos digitais que eles oferecem. Quer você queira moedas correntes como Bitcoin (BTC) e Ethereum (ETH), ou um altcoin como Bitcoin Cash (BCH), Neo, Tron (TRX), Litecoin, Ripple (XRP), Dash, ou Tether (USDT), seria difícil encontrar uma que o Binance não suporte. No total, sua lista de moedas está em torno de 100 criptomoedas diferentes e mais de 400 pares comerciais.

Binance markets

Formas de pagamento

Uma coisa importante a saber sobre o Binance é que ele só permite que você deposite criptomoedas em seu sistema. Entretanto, os usuários do Binance podem usar seu cartão de crédito graças à parceria do Binance com o Simplex e pagar em moedas fiduciárias (por exemplo, USD, EUR e GBP). De lá, você terá uma moeda criptográfica na sua carteira do Binance e poderá depositar, sacar e trocar livremente dentro do sistema deles.

A Binance tem um excelente histórico de oferecer novas moedas mais rapidamente do que muitos de seus concorrentes, o que incentiva os usuários a usar seu serviço de câmbio. Desta forma, eles podem obter novas moedas a preços favoráveis antes que elas comecem a ganhar tração no mercado. As ofertas rápidas do Binance são mais uma característica marcante de seus serviços.

Taxas e Limites de Postagem

Como em todas as corretoras de criptomoedas, você terá que pagar taxas para realizar ações específicas. Entretanto, a Binance tem uma séria vantagem sobre seus concorrentes, fazendo um esforço consistente para minimizar essas taxas para seus usuários. Se você coloca evitar taxas como prioridade, esta plataforma pode ser a mais adequada para você.

Por exemplo, eles geralmente cobram uma taxa fixa de 0,1% como taxa de negociação, um valor sem paralelo na indústria de câmbio. Muitas empresas cobram o dobro desse valor. Se você planeja negociar em grandes volumes frequentemente, isto pode ser uma vantagem de economia de dinheiro.

Como em muitas bolsas similares, a Binance avalia suas taxas de negociação com base no volume de negociação do usuário durante os 30 dias anteriores. Com exceção das taxas de bloqueio, os depósitos são gratuitos. Quanto às taxas de saque, você pode encontrar uma tabela detalhada em seu site Binance.com, destacando as taxas para cada moeda criptográfica em particular.

Binance Coin (BNB)

Sempre que você negociar usando Binance Coin (BNB), você receberá automaticamente 25% de desconto em sua taxa comercial. Este é um extra positivo que incentiva os usuários a continuar usando o câmbio e sua moeda, ao mesmo tempo em que os recompensa por fazer isso. De modo geral, as taxas do Binance são bastante justas e geralmente mais baratas do que as da maioria de seus concorrentes.

Suporte de Binance

Desde o início, a Binance tem colocado o suporte ao cliente no topo de sua lista de prioridades, enfatizando as experiências de fácil utilização. Sua atitude centrada no cliente, suas tarifas baixas e sua extensa oferta de serviços os garantiram como líderes do setor. Então, o que você pode esperar do Binance do ponto de vista do suporte ao cliente?

Binance support

A maioria dos usuários parece se afastar da equipe de suporte do Binance satisfeitos e sem nenhuma reclamação nas mídias sociais. A maneira mais comum que qualquer pessoa com um problema ou consulta pode chegar ao atendimento ao cliente é através do formulário de contato por e-mail de seu site. Embora o tempo de resposta nem sempre seja rápido devido a um alto volume de consultas, a maioria dos clientes relatou resultados positivos a partir deste canal de suporte.

Além do formulário de contato por e-mail, eles também têm um chatbot de atendimento ao cliente. Este recurso é melhor reservado para consultas ou FAQs. Para problemas raros ou específicos, o chatbot não será útil, pois gera uma resposta automatizada. Dependendo da natureza de seu problema, você poderá encontrar a resposta na seção FAQ do site deles antes de enviar uma solicitação ao centro de suporte.

O sistema de suporte ao cliente da Binance é bastante bom e tem recebido uma recepção principalmente positiva dos usuários. Quando você considera que há um punhado de trocas por aí que são notórias por um suporte ao cliente atrasado e de baixa qualidade, isto é uma realização. Mesmo que as respostas do Binance nem sempre sejam tão instantâneas quanto os usuários possam desejar, sua equipe de suporte tem o objetivo de fornecer soluções o mais rápido possível.

O Binance é seguro de se usar?

Quando se trata de negociação segura e proteção de dados, o Binance torna a segurança do usuário uma prioridade máxima. É por isso que centenas de pessoas confiam ao Binance a negociação de suas moedas todos os dias. Eles podem ser relativamente novos na indústria de câmbio, mas já provaram que incorporaram características de segurança eficazes em todos os aspectos de seu sistema.

Ao criar sua conta Binance, você terá que esperar que sua identidade seja verificada se quiser obter acesso de nível 2 (até 100 BTC limite de saque). A verificação de identidade é uma medida de segurança que impede que golpistas e lavadores de dinheiro trabalhem através de seu serviço de câmbio. Uma vez passada a barreira do KYC é pedida uma identificação com foto. Após isso você será verificado e estará pronto para começar a negociar.

O sistema de binance usa autenticação de dois fatores para garantir que seus ativos financeiros, conta e dados permaneçam tão seguros quanto possível. Uma medida de segurança comum para contas financeiras, autenticação de dois fatores exige que você digite sua senha e um código de autenticação do Google Authenticator que é enviado para um dispositivo de sua escolha. Dessa forma, você tem mais uma medida de segurança entre sua conta e qualquer pessoa que tente obter acesso ilegal a ela.

Binance login

Em março de 2018, Binance foi quase vítima de uma tentativa de hacking que poderia ter custado a seus usuários milhares de dólares e arruinado a reputação da empresa. Os hackers usaram um esquema de phishing para coletar informações de login de usuários com a intenção de trocar moedas de uma forma que elevasse o valor do Viacoin. Eles esperavam vender seu próprio Viacoin com um enorme lucro quando a moeda estivesse em seu auge. Felizmente, o Binance tinha sistemas para deter este crime antes que os hackers pudessem concretizar o serviço.

No final, seus sistemas automatizados pegaram a atividade comercial a tempo, ninguém teve seu dinheiro roubado e os hackers acabaram perdendo todo o conteúdo de suas contas. A rápida retaliação do Binance ressaltou sua reputação de excelente segurança. Além disso, eles ofereceram uma recompensa de 250.000 dólares a qualquer pessoa que pudesse ajudar a levar os criminosos à justiça. Este seria um grande exemplo de como os sistemas de segurança do Binance mantêm os bens dos usuários seguros quando a pressão é exercida.

Infelizmente, o Binance sofreu um hack bem sucedido em maio de 2019. Um hacker habilidoso conseguiu obter acesso às informações dos usuários, contornar o sistema de segurança e retirar mais de $40 milhões em criptomoedas. O Binance respondeu cobrindo completamente as perdas através de seu fundo de segurança (SAFU), servindo como uma prova de sua integridade e honestidade, apesar de suas medidas de segurança terem sido testadas naquele dia.

Perguntas mais frequentes

Aqui estão algumas das perguntas mais frequentes sobre o Binance.

O Binance tem um aplicativo?

Sim. Com o espírito de sempre se esforçar para tornar seus serviços mais elegantes, mais eficientes e mais fáceis de usar, o Binance tem um aplicativo desktop e móvel. Uma vez que você tenha criado uma conta Binance, baixe o aplicativo e conecte-o à sua conta. Depois de ter feito essas duas coisas, você pode começar a negociar usando o aplicativo.

A versão móvel está disponível para Android na loja do Google Play, mas seu status para usuários de iPhone é mais incerto. Embora anteriormente estivesse na loja de aplicativos iOS, com o tempo, ocasionalmente foi removido por razões desconhecidas. Nesses casos, uma versão iOS estava sempre disponível no site do Binance, mas não é o caso atualmente (a partir de agosto de 2019).

O Binance tem mantido silêncio sobre esta questão, portanto, não se sabe quando e se o aplicativo para usuários Apple retornará. Você também pode baixar as versões para Android e desktop diretamente do site do Binance aqui. O aplicativo para desktop está disponível tanto para usuários Windows quanto Mac.

Que países são suportados pelo Binance?

Embora o Binance tenha sido originalmente baseado na China, eles mudaram sua sede para Malta juntamente com o estabelecimento de um punhado de outros locais ao redor do mundo. Sua relocalização foi o resultado da imposição de restrições por parte da China que asfixiaram sua capacidade de fornecer seus serviços em todo o mundo livremente. O Binance rejeitou as ações da China como uma questão de princípio.

Anteriormente, Binance era acessível a qualquer pessoa em todo o mundo. Entretanto, a partir de setembro de 2019, usuários em 29 países, incluindo os Estados Unidos, serão bloqueados da plataforma em binance.org até o próximo lançamento de sua nova plataforma baseada nos EUA, binance.US, para esses usuários. Esta etapa é um esforço para colocar a empresa em conformidade com os regulamentos de criptografia de moedas dos EUA. Nenhuma data de lançamento da nova plataforma foi dada, mas será em parceria com a BAM Trading Services Inc.

Enquanto alguns usuários nos países restritos estão defendendo o acesso ao Binance via VPN ou carteira sem acesso ao binance.org, nenhum passaporte dos países proibidos será aceito para fins de verificação. A proibição de IP com base em geográficos também estará em vigor.

O Binance fornece uma carteira de moedas criptomoedas?

Sim, o Binance fornece aos usuários uma carteira de moeda criptografada que lhes permite negociar usando várias moedas de sua escolha. Você só precisa usar o endereço da carteira ao depositar fundos na mesma. Os fundos aparecerão o mais rápido possível, dependendo da moeda que você estiver usando e da rapidez com que ela pode ser transferida. Certifique-se sempre de checar novamente o endereço de sua carteira ao transferir qualquer tipo de moeda. Digitar o endereço de carteira errado é uma das causas mais comuns de um problema de transferência de moeda criptografada.

O Binance suporta negociação de margem?

Sim. O Binance suporta a negociação com margem com alavancagem de 5x. Ela também oferece negociação de futuros com alavancagem de até 125x para negociadores experientes.

O resultado final

Desde seu lançamento em julho de 2017, o Binance logo ganhou destaque na indústria de câmbio de criptomoedas. Seu ponto mais forte é seu compromisso com a segurança, juntamente com a garantia de que quaisquer violações de segurança não custarão aos seus clientes. Seus honorários são justos, seu suporte ao cliente é útil e seu aplicativo é conveniente.

Se você estiver procurando uma corretora que ostente taxas baixas, alta liquidez, dezenas de moedas diferentes para escolher, gráficos de profundidade de mercado, livros de pedidos e um foco centrado no cliente, não deixe de dar uma olhada no Binance (e se você estiver procurando algo mais, nós também construímos um recurso em torno de alternativas de Binance).

Visite o site

Sobre o Autor

James Page

James Headshot

James é o editor principal. Com uma paixão por finanças e qualquer coisa que bloqueie a cadeia, a moeda criptográfica está bem no alto de seu beco. Ele é responsável pela maior parte do conteúdo do site, tentando ao máximo manter tudo atualizado e o mais informativo possível.

Aviso: As moedas digitais e as moedas criptomoedas são voláteis e podem envolver muitos riscos. Seus preços e desempenho são muito imprevisíveis e o desempenho passado não é garantia de desempenho futuro. Consulte um consultor financeiro ou obtenha seu próprio conselho independente deste site antes de confiar e agir com base nas informações fornecidas.