Revisão de Coinbase

James HeadshotAutor: James Page
Última Atualização: 09/05/2021

Isenção de responsabilidade: Podemos receber uma comissão por compras feitas através dos links em nosso site. No entanto, isto não afeta nossas revisões e comparações. Saiba mais sobre nossa Divulgação de Afiliados..

A Coinbase foi fundada em 2012, tornando-a uma das mais antigas corretoras de criptomoedas do mundo. A empresa foi fundada por Brian Armstrong e Fred Ehrsam e tem sede em São Francisco, Califórnia. Inicialmente, o serviço tratava exclusivamente como um serviço de carteira Bitcoin, mas logo se diversificou e ficou mais conhecido como um serviço de corretagem de criptomoedas.

Desde então, eles expandiram o número de países com os quais trabalham, bem como o número de moedas digitais que aceitam. A Coinbase está disponível em 103 países. Embora em muitos lugares, só é possível usar o Coinbase para converter entre várias moedas. Se você está procurando negociar, Coinbase é uma opção em mais de 32 países, incluindo muitos países na América do Norte e Europa.

coinbase logo

Visite o site

Serviços Coinbase

Enquanto a Coinbase começou como um serviço de carteira de criptomoedas, ela evoluiu para a mais reconhecida e popular corretora de criptomoedas que existe. Uma corretora é qualquer lugar onde os comerciantes podem comprar ou vender criptomoedas com segurança e proteção. Coinbase é sem dúvidas a referência entre as corretoras. Com uma interface de fácil utilização, a plataforma torna a negociação acessível e direta para os novatos.

coinbase homepage

Coinbase Pro

Coinbase também oferece uma plataforma de negociação de criptomoedas mais sofisticada chamada GDAX (agora Coinbase Pro), destinada a comerciantes mais experientes que querem maximizar seus lucros. A principal diferença entre Coinbase e Coinbase Pro é que o Coinbase Pro oferece uma interface simplificada, permitindo que os usuários adaptem a plataforma às suas necessidades. As taxas são consideravelmente mais baixas do que para o tradicional serviço de corretagem Coinbase para compensar o aumento do risco.

Carteira Coinbase

Se você está procurando uma carteira de criptomoedas, a Coinbase também é para você. Eles lançaram recentemente um aplicativo móvel que funciona como uma carteira, dando-lhe acesso seguro aos seus fundos tanto no Android quanto no iOS. A Coinbase também oferece plug-ins para a maioria das principais plataformas CMS que permitem às lojas de comércio eletrônico aceitarem criptomoedas via Coinbase. Os fornecedores que desejam fornecer várias opções de pagamento a seus clientes podem se beneficiar deste recurso. As plataformas suportadas incluem Shopify, Magneto, e WooCommerce.

Bitcoin e outras criptomoedas suportadas

A Coinbase oferece diferentes níveis de suporte para várias criptomoedas, com algumas recebendo assistência limitada, e outras sendo totalmente apoiadas no Coinbase Pro. Com suporte limitado, algumas moedas só podem ser enviadas. Outras podem ser enviadas e recebidas. Algumas podem ser compradas, enviadas ou recebidas através do serviço de corretagem.

O nível de serviço depende tanto da moeda digital, quanto do país a partir do qual você está operando. Há até mesmo restrições regionais, portanto, embora a maioria dos cidadãos americanos seja livre para negociar várias moedas, os residentes em Nova York podem se ver excluídos.

Coinbase markets

Para obter uma lista abrangente das moedas digitais atualmente suportadas, consulte a página de suporte da Coinbase sobre o tópico. Em geral, porém, você pode comprar/vender a maioria das criptomoedas populares como Bitcoin (BTC), Ethereum (ETH), Bitcoin Cash (BCH) e Litecoin (LTC) na maioria das regiões e países. Você também pode fazer cursos sobre fichas menos conhecidas como XLM, XRP, ZRX, USDC, XTZ, etc.

Formas de pagamento

Quando se trata de métodos de pagamento, a Coinbase oferece uma enorme variedade de opções, incluindo transferências bancárias, cartões de crédito, cartões de débito Visa, SEPA e transferência bancária. Você também pode retirar dinheiro para sua conta PayPal, embora atualmente não possa fazer compras com o serviço. Você pode comprar Bitcoin com moedas fiat como USD, EUR, e GBP.

Taxas e limites comerciais

Coinbase Taxas

A Coinbase tem uma estrutura de preços complicada. Vale a pena ler todo o documento para ter uma ideia da situação. Em geral, a Coinbase tem duas taxas principais, uma taxa de spread de 0,50% de qualquer compra ou venda de moeda digital, assim como uma taxa Coinbase. A taxa de spread leva em conta o valor da moeda no momento da cotação, não quando a transação é executada, o que pode ser enganoso quando se trabalha com uma moeda volátil.

A taxa Coinbase pode ser uma taxa fixa ou uma taxa percentual variável, dependendo de sua localização e método de pagamento. A Coinbase cobra a maior taxa fixa ou taxa percentual variável – você não pode escolher. A taxa fixa pode variar entre $0,99 e $2,99, dependendo do valor da transação. A taxa percentual variável pode ser de até $3,99 para compras com cartão de crédito.

Muitos detratores da Coinbase citam a estrutura de taxas da Coinbase e a falta de transparência como um dos inconvenientes significativos do uso da corretagem. Na pior das hipóteses, a Coinbase pode declinar completamente sua negociação quando há mudanças extremas de preços.

Trabalhar com a Coinbase pode ser complicado quando se trabalha com taxas. No entanto, se levarmos tudo em consideração, eles ainda têm algumas das taxas mais baixas quando comparados a outros serviços de corretagem com taxas altas. A Coinbase também oferece serviços de conversão de moeda digital, que são uma forma acessível de converter entre duas criptomoedas sem ter que vender uma e comprar a outra. Estas transações estão sujeitas a uma margem de spread de até 2%, mas não têm uma taxa de transação associada.

Limites

Quando você criar sua conta Coinbase pela primeira vez, você verá que terá que trabalhar com um limite relativamente pequeno. O aumento destes limites requer verificação de identidade. Você pode fornecer e verificar seu e-mail, número de telefone e identificação com foto para aumentar seu limite para até $25.000 por dia. Entretanto, como em tudo mais, estes limites estão sujeitos às diferenças regionais, bem como ao método de pagamento que você utiliza. Por exemplo, as transferências eletrônicas da ACH têm limites mais altos do que as compras com cartão de crédito.

Suporte ao cliente Coinbase

A Coinbase oferece um conjunto abrangente de páginas de suporte destinadas a apoiar tanto quem está dando seus primeiros passos como para os mais experientes. Elas têm uma base de conhecimento considerável e o FAQ (seção de perguntas e respostas) responde à maioria das perguntas comuns que você possa ter, portanto não deixe de verificar isso antes de entrar em contato com o suporte.

Em termos de suporte ao cliente, você pode entrar em contato com a Coinbase por telefone ou e-mail. Muitos clientes relatam estar insatisfeitos com o nível de serviço que recebem através destes dois canais. Em geral, a equipe de suporte da Coinbase parece usar algumas respostas enlatadas. Seu serviço é tão ruim que eles têm uma classificação F no site do Better Business Bureau (BBB), com centenas de consultas e reclamações não respondidas.

Uma grande preocupação para muitos entusiastas da criptocracia é o fato de que, como a Coinbase opera a partir dos EUA, ela está sujeita aos regulamentos Anti-Lavagem de Dinheiro (AML) e Know Your Customer (KYC). Estas práticas estão em vigor para prevenir a lavagem de dinheiro e outras práticas criminosas. Entretanto, também exige que você forneça uma grande quantidade de informações sobre si mesmo, incluindo os últimos quatro dígitos de seu número de previdência social e prova de identificação.

Outra desvantagem das leis AML e KYC é que eles esperam que a Coinbase mantenha o controle das transações e comunique atividades suspeitas. Portanto, se você usar moeda criptografada e for entendido que algo não parece normal, você pode esperar que sua conta seja fechada sem nenhum retorno adicional. Infelizmente, o rigoroso algoritmo da Coinbase levou ao fechamento errado das contas dos usuários que não se envolveram em atividades ilícitas. Combinado com o mau atendimento ao cliente deles, as chances de sua conta ser reintegrada são reduzidas. Embora seu dinheiro seja reembolsado, a experiência pode ser frustrante, especialmente se você não souber por que sua conta foi encerrada.

A Coinbase é segura para uso?

Existem muitas notícias negativas em torno das preocupações de segurança em relação às corretoras on-line, e muitas pessoas assumem que é perigoso investir em criptomoedas. Grande parte desta imprensa negativa veio do incidente do Mt. Gox, no qual hackers roubaram cerca de 740.000 bitcoins, a maioria dos quais nunca foram recuperados. O incidente deixou o Mt. Gox falido e afastou muitos investidores da moeda criptografada por completo.

Embora ainda existam muitas questões em torno da segurança da moeda criptografada, a Coinbase tem a reputação de ser uma das corretoras mais seguras. Muito disso vem do fato de que a Coinbase está sediada nos EUA, estando, portanto, sujeita às regulamentações e leis estaduais e federais. Na verdade, Coinbase tem trabalhado ativamente com legisladores e reguladores para garantir que as corretoras de criptomoedas sejam seguras e eficazes. Esta abordagem proativa levou vários bancos, incluindo o Banco de Tóquio a investir na Coinbase e ajudar a desenvolver um sistema financeiro que seja aberto, seguro e inovador.

Coinbase-side

A principal preocupação de segurança da Coinbase é que ela tende a agir como um banco de criptomoedas. É um sistema centralizado, em desacordo com o princípio de descentralização em que as criptomoedas são construídas. Felizmente, ao contrário de outros bancos, o Coinbase é relativamente transparente quanto ao local onde os fundos são armazenados. Os fundos dos clientes são mantidos inteiramente separados dos fundos operacionais, de modo que se a Coinbase alguma vez falir, ela não tem direito aos fundos dos clientes.

Os fundos dos clientes são armazenados em contas bancárias de custódia, 98% dos quais são armazenados offline em diversos servidos ao redor do globo. Mesmo no caso de um hack, como o que atingiu o Monte Gox, os atacantes não poderiam acessar os fundos dos clientes. A parte dos fundos do cliente que é armazenada on-line é segurada pelo FDIC. Mesmo que seu dinheiro seja roubado, é responsabilidade da Coinbase usar sua reivindicação de seguro para recuperar esse dinheiro para você.

Lado do usuário

A Coinbase também oferece segurança de alto nível no lado do usuário na forma de autenticação de dois fatores. Além do login em sua conta, um código separado será enviado para seu telefone ou para um aplicativo de terceiros para adicionar uma camada extra de segurança. O Coinbase é programado para notificá-lo se detectar um login suspeito a partir de um IP ou dispositivo diferente, permitindo que você proteja sua conta no caso de um ataque rápido.

Como o ônus é seu para manter sua conta segura usando as ferramentas fornecidas, Coinbase não aceita responsabilidade por perda de fundos se sua conta for comprometida. Para garantir a segurança de sua moeda criptografada, certifique-se de usar uma carteira offline que você controla.

Perguntas mais frequentes

A Coinbase tem um aplicativo?

Sim, a Coinbase tem um aplicativo que é compatível com os sistemas Android e iOS. O aplicativo pode ser encontrado na App Store para iPhone ou na Play Store para telefones Android. Este aplicativo permite que você faça tudo o que seria possível no site do Coinbase.

Você pode adicionar métodos de pagamento, verificar números de telefone, assim como comprar e vender criptomoedas. Você tem até acesso à base de conhecimento do Coinbase, bem como ao seu painel de controle, que lhe mostrará o valor de seus ativos em tempo real. Alguns usuários acham o aplicativo mais informativo e fácil de usar do que o site, portanto, se você estiver interessado em negociar, não deixe de experimentar o aplicativo.

O aplicativo Coinbase não deve ser confundido com o aplicativo Coinbase Wallet, que é algo completamente diferente. O aplicativo de carteira permite que os usuários protejam sua moeda digital sem ter que confiar em uma corretora e não precisa estar vinculado à sua conta Coinbase. O aplicativo de carteira é uma medida de segurança fantástica para manter sua moeda criptografada segura, mas não oferece a mesma funcionalidade que o aplicativo Coinbase principal.

Que países são cobertos pelo Coinbase?

A Coinbase oferece serviços em 103 países, que você pode encontrar em seu site. Estes serviços nem sempre incluem a possibilidade de comprar ou vender moeda criptografada. Para obter uma visão abrangente do que você pode fazer com Coinbase em seu país, consulte a página oficial de suporte. Coinbase pode ser usada na Austrália, Áustria, Bélgica, Bulgária, Canadá, Croácia, Chipre, República Checa, Dinamarca, Finlândia, Grécia, Hungria, Irlanda, Itália, Letônia, Liechtenstein, Malta, Mônaco, Holanda, Noruega, Polônia, Portugal, San Marino, Cingapura, Eslováquia, Eslovênia, Espanha, Suécia, Suíça, Reino Unido e Estados Unidos.

Coinbase fornece uma carteira de criptomoedas?

Sim, a Coinbase oferece um serviço de carteiras. A carteira é segura para o usuário, ou seja, as chaves que representam sua moeda criptografada são armazenadas diretamente em seu dispositivo, e você é responsável por mantê-la segura. A carteira é uma oferta móvel e está disponível para download, tanto para iOS como para Android. O serviço de carteiras da Coinbase é compatível com outras carteiras de criptomoedas. Se você quiser trocar de qualquer carteira existente, você pode fazê-lo transferindo sua chave privada.

Resumindo

Coinbase é um dos maiores nomes no mercado de câmbio de criptomoedas e também um dos mais antigos. Sua experiência no campo levou a uma interface de usuário segura e fácil de usar com um dos melhores aplicativos da indústria. No entanto, seu atendimento ao cliente é pouco atraente e sua estrutura de taxas acessíveis, mas variáveis, é pouco clara. Só dá para falar que os aspectos positivos da Coinbase superam os inconvenientes se está inteiramente de acordo com suas preferências e nível de conforto. Se você não tem certeza de qual caminho seguir, definitivamente dê uma olhada nas alternativas da Coinbase.

Visite o site

Sobre o Autor

James Page

James Headshot

James é o editor principal. Com uma paixão por finanças e qualquer coisa que bloqueie a cadeia, a moeda criptográfica está bem no alto de seu beco. Ele é responsável pela maior parte do conteúdo do site, tentando ao máximo manter tudo atualizado e o mais informativo possível.

Aviso: As moedas digitais e as moedas criptomoedas são voláteis e podem envolver muitos riscos. Seus preços e desempenho são muito imprevisíveis e o desempenho passado não é garantia de desempenho futuro. Consulte um consultor financeiro ou obtenha seu próprio conselho independente deste site antes de confiar e agir com base nas informações fornecidas.