Revisão de Coinfloor

James HeadshotAutor: James Page
Última Atualização: 09/05/2021

Isenção de responsabilidade: Podemos receber uma comissão por compras feitas através dos links em nosso site. No entanto, isto não afeta nossas revisões e comparações. Saiba mais sobre nossa Divulgação de Afiliados..

Coinfloor.co.uk foi estabelecida em 2013 para servir como uma troca de moedas criptográficas para o mercado britânico. Ela só permite que os usuários negociem moeda fiduciária para moeda criptográfica, sem opção para negociação de moeda criptográfica.

Coinfloor é o primeiro intercâmbio auditável publicamente. Todos os meses, a Coinfloor fornece aos usuários uma prova de solvência baseada na tecnologia blockchain. Eles também experimentaram taxas comerciais zero durante 12 meses em 2017, mas retomaram a cobrança de taxas comerciais em 2018.

Coinfloor logo

VISITAR O SITE

A Coinfloor está registrada como uma empresa britânica, mas não está registrada junto à Autoridade de Conduta Financeira (FCA), embora eles afirmem permanecer “em contato regular” com os reguladores da FCA. A razão que a Coinfloor dá para esta falta de registro é que eles foram informados de que o registro não é necessário, pois a Bitcoin não é legalmente definida como uma moeda. Ao invés disso, a Coinfloor é registrada na Receita e na Alfândega como um Bureau de Change. Eles também obtiveram recentemente uma licença da Comissão de Serviços Financeiros de Gibraltar.

A Coinfloor não relatou nenhum hack que tenha comprometido sua segurança. Combinada com sua política de armazenagem 100% fria, a Coinfloor é uma das trocas mais seguras no Reino Unido.

Serviços de câmbio de piso de moedas

A Coinfloor só oferece trocas de moedas criptográficas e fiat currency em sua plataforma de negociação simples e fácil de usar baseada na web. Ela tem a funcionalidade mínima necessária para realizar o trabalho, e um design simples e de fácil mobilidade. O que torna a Coinbase atraente são os altos níveis de liquidez na negociação da GBP, o que a torna uma das melhores escolhas para os residentes do Reino Unido.

A Coinfloor oferece dois tipos de contas Coinfloor, uma para clientes particulares e outra para empresas. A conta de cliente privado permite a compra e venda de moeda criptográfica utilizando a plataforma Coinfloor. A conta corporativa oferece a clientes corporativos e institucionais limites mais altos e liquidez competitiva em GBP, EUR, e USD. Além disso, a conta corporativa possui um conjunto de ferramentas API projetadas para conexões de baixa latência.

A própria plataforma de negociação é projetada para rodar em qualquer software, incluindo Windows, Linux e até mesmo Mac. Se você é um negociador de dia, você encontrará o software fácil de usar e bom em executar transações rápida e efetivamente. Você pode usar o Xchange Financial Trader API, que lhe permite visualizar dados em tempo real sobre flutuações do mercado em várias bolsas de Bitcoin.

Esta ferramenta lhe dá uma vantagem que o ajudará a tomar decisões rápidas e informadas. Entretanto, negociadores experientes acharão a plataforma muito básica, oferecendo muito pouca informação que possa ser usada para identificar tendências de mercado. As plataformas de troca de moedas criptográficas têm se tornado cada vez mais sofisticadas ao longo do tempo, e parece que a Coinbase não acompanhou o que os comerciantes modernos esperam.

Bitcoin e outras moedas Cryptocurrency Suportadas

A Coinfloor foi inicialmente projetada apenas para usuários que queriam comprar Bitcoin ou vender Bitcoin. Entretanto, eles adaptaram seu design para acomodar uma fatia maior do sempre crescente mercado de moedas criptográficas. Hoje, a plataforma suporta apenas a Bitcoin.

A Coinfloor também suporta quatro moedas fiat, a saber, a libra britânica, o euro, o dólar americano e o polonês Złoty (PLN). Como a Coinfloor é uma bolsa baseada no Reino Unido, muitas das operações são listadas em libras esterlinas. Isto faz sentido, já que a maioria dos pares comerciais são baseados em libras esterlinas. Para comerciantes globais, isto pode ser inconveniente. Eles têm que considerar as flutuações na libra além das flutuações no mercado de moedas criptográficas.

No que diz respeito aos métodos de pagamento, você pode vincular sua conta bancária para depositar fundos via transferência bancária. A Coinfloor suporta transferências bancárias internacionais que normalmente levam de 1 a 5 dias ou transferências SEPA que normalmente levam de um a dois dias apenas. Os cartões de crédito não são aceitos.

Funcionalidade Autobuy

Uma das características que amamos na Coinfloor é o “Autobuy” que permite a qualquer pessoa facilmente “Dollar Cost Average” (DCA) via GBP em Bitcoin. Isto significa que você pode investir lentamente ao longo do tempo com uma quantia que você se sinta confortável em torná-lo de baixo risco. Se você acredita em Bitcoin a longo prazo e quer colocar uma pequena parcela de seu salário a cada mês, então esta é a troca perfeita para fazer isso.

Taxas e limites comerciais

Taxas de piso de moedas

A Coinfloor cobra taxas de negociação de câmbio variáveis dependendo do volume de negociação de 30 dias, entre 0,30% e 0,10%, dependendo do seu volume de negociação. 0,30% está bem acima da média do mercado e se aplica tanto à compra quanto à venda de moeda criptográfica. Quando você tiver negociado entre 500.000 e 1 milhão de libras esterlinas por mês, isto será reduzido a 0,20%. Quando você negociou mais de 1 milhão de libras esterlinas, o percentual é reduzido ainda mais para 0,10%. Estas taxas de câmbio sugerem que a Coinfloor está visando o mercado corporativo e institucional ao invés do mercado de day traders privados.

A Coinfloor também cobra uma taxa fixa de depósito e retirada. As taxas dependem da moeda utilizada e também podem variar entre saques e depósitos. Por exemplo, saques ou depósitos em euros custarão 1,5 EUR, mas a mesma transação custará $10 para um depósito e $15 para saque.

Limites

A Coinfloor tem limites mínimos muito altos de depósitos, com um depósito mínimo de 1.000 EUR/GBP/USD. Muitos novos comerciantes podem se ver excluídos da plataforma, pois estes custos são muito altos. Os altos custos são provavelmente uma decisão estratégica. A Coinfloor parece visar clientes corporativos ao invés de clientes individuais, portanto, tenha isso em mente ao considerar esta troca.

Suporte ao cliente

As trocas de moedas criptográficas têm a reputação de fornecer um suporte ao cliente sem brilho e a Coinfloor não é diferente. Além de um FAQ relativamente abrangente, há muito poucas opções para entrar em contato com a Coinfloor e obter conselhos sobre como utilizar a plataforma.

Os usuários podem enviar bilhetes online usando uma plataforma ZenDesk, a qual parece ter resposta relativamente rápida. Também não há uma função de bate-papo de ajuda ao vivo ou uma linha telefônica de ajuda. O FAQ em si é razoavelmente bem feito e útil para novos usuários que estão procurando conselhos sobre como navegar na plataforma e descobrir como utilizá-la em seu benefício.

Quando se trata de manter os clientes satisfeitos, a Coinfloor consegue fazer o trabalho. Sua pontuação no Trustpilot é de 4/5, com 45% das avaliações classificando-as como excelentes. No entanto, eles também receberam 30% de críticas negativas, sugerindo que o tipo de ajuda que você receberá dependerá em grande parte da sorte do sorteio.

A maioria das reclamações tem a ver com os rigorosos requisitos de verificação de identidade, com muitos usuários relatando que suas contas foram congeladas ou suspensas após o processo de verificação, sem nenhuma razão dada sobre o motivo.

O Coinfloor é seguro de se usar?

A moeda criptográfica tem a reputação de ser um investimento inseguro e arriscado. Há vários anos atrás, houve múltiplas trocas de moedas, resultando no roubo de centenas de milhares de bitcoins. Estas ameaças à segurança nunca devem ser tomadas de ânimo leve. Para proteger seus bens, você tem que usar uma troca de moeda criptográfica que leva a segurança muito a sério. A Coinbase ainda não foi invadida, o que sugere que suas atuais características de segurança estão bem projetadas para afastar a maioria das ameaças.

Coinbase-side

O armazenamento a frio tornou-se o recurso padrão de segurança da maioria das trocas de moedas criptográficas. O armazenamento a frio significa que a maior parte da moeda criptográfica é armazenada offline, em abóbadas seguras onde os hackers não podem acessá-las eletronicamente. Diferentes trocas manterão várias quantidades de moedas criptográficas no armazenamento a frio para permitir a manutenção da liquidez e, ao mesmo tempo, oferecer um alto nível de segurança.

A Coinfloor tem uma política de armazenamento 100% no frio, o que significa que toda moeda criptográfica no local é armazenada remotamente em um meio inacessível. A Coinbase utiliza uma solução de armazenagem frigorífica Hash 2 Script Multi-Signature Pay 2, que assegura um endereço de bitcoin com três chaves privadas. Ao retirar fundos desse endereço, duas das três chaves precisam ser assinadas, o que aumenta drasticamente o nível de segurança do sistema de armazenamento.

Muitos usuários se perguntam como a Coinfloor pode operar seus negócios com uma dependência tão alta do armazenamento a frio. A plataforma resolveu o problema usando seus ativos para financiar o serviço de retirada. Os usuários recebem imediatamente sua moeda criptográfica enquanto a Coinfloor espera pela retirada do armazenamento a frio.

Além de manter as moedas em câmaras frigoríficas, a Coinfloor também é pró-ativa na prevenção de ciberataques, realizando testes de penetração externa de forma regular. Eles compartimentam ainda mais todas as suas principais aplicações para evitar o desligamento de todo o sistema e têm uma equipe de funcionários rigorosamente treinada e revisada.

Um ponto fraco importante em qualquer troca de moedas criptográficas é onde os usuários transmitem dados para a troca ou vice-versa. É por isso que a criptografia SSL é fundamental, pois protege a informação à medida que ela passa do usuário para o host, criptografando-a. Você sempre pode verificar o status SSL de um site, procurando o cadeado verde na barra de endereço. Certifique-se de nunca fazer login na Coinfloor, ou em qualquer outro site, que não tenha o cadeado habilitado. Se o cadeado estiver desativado, os hackers podem ser capazes de roubar suas credenciais de login.

Lado do usuário

Enquanto a Coinfloor é responsável por manter as informações em seus servidores e a moeda criptográfica na troca segura, o ônus de manter sua conta segura é seu. A Coinfloor ajuda você a fazer isso, solicitando que você ative a autenticação de dois fatores quando você criar uma conta. A autenticação de dois fatores proporciona uma camada extra de segurança que pode ser inestimável se um hacker tiver acesso aos seus dados de login.

Em conformidade com os regulamentos locais e regionais, muitas trocas de moedas criptográficas precisarão que você valide sua identidade antes que você seja autorizado a fazer transações na plataforma. O Coinfloor não é uma exceção a esta norma. Todos os usuários da Coinfloor são obrigados a fornecer prova de identidade e passar por um processo de verificação antes de serem autorizados a começar a retirar fundos ou fazer depósitos.

O processo de verificação exige que os usuários apresentem confirmação de sua identidade, bem como comprovante de residência. Os documentos podem ser enviados diretamente à Coinbase e podem incluir um passaporte ou carteira de habilitação válida, bem como um extrato bancário ou conta de serviços públicos. As contas corporativas têm uma camada extra de validação na forma de uma certificação de incorporação, uma lista de acionistas 20% ou mais, e um dos passaportes dos acionistas junto com o comprovante de endereço.

A verificação inicial leva segundos para configurar a conta, mas o processo de verificação real pode levar muito mais tempo. O objetivo da Coinfloor é obter a validação dos usuários dentro de 24 horas após a apresentação de seus documentos. A maioria das reclamações dos clientes da Coinfloor provém deste processo de verificação. Muitos usuários são rejeitados sem nenhuma declaração explicativa. Se o objetivo for um processo de verificação sem problemas, certifique-se de cumprir todas as instruções fornecidas e certifique-se de que seus documentos estejam atualizados e válidos.

Perguntas mais freqüentes

A Coinfloor tem um aplicativo?

A Coinfloor não tem um aplicativo dedicado a iOS ou Android. Alguns usuários acham que o site pode ser utilizado em seus dispositivos móveis, enquanto outros o acham impossível. Há um aplicativo de terceiros chamado CoinFloor Connect para Android que foi aprovado pelo CEO da Coinfloor e pode usar o API da Coinfloor para comercializar um aplicativo amigável para celular.

A Coinfloor, entretanto, desenvolveu um aplicativo autônomo para computadores desktop para usuários que não gostam de usar plataformas baseadas em navegador. O aplicativo Trader tem todas as características da plataforma baseada em navegador. Além disso, não tem um tempo limite de sessão, o que é perfeito para comerciantes que são chamados para longe de seu PC regularmente.

Quais países são apoiados pela Coinfloor?

A Coinfloor se destina principalmente ao mercado britânico, mas a plataforma também pode ser utilizada internacionalmente. Os países não suportados podem ser encontrados no rodapé de seu site.

A Coinfloor fornece uma carteira de moedas criptográficas?

Não, a Coinfloor não fornece uma carteira ao lado de seu serviço. A Coinfloor armazena a moeda criptográfica em seu nome em suas carteiras de armazenamento a frio. No entanto, a opção mais segura é fazer uso de sua própria carteira privada em vez disso. Não só é mais segura, como também elimina o problema de ter um limite de quantos saques você pode fazer por dia. Há muitas opções de terceiros disponíveis. Você mesmo pode sempre procurar a câmara fria, particularmente se não fizer muitos saques e depósitos diariamente.

Conclusão sobre a troca de Bitcoin

Coinfloor é uma opção atraente se você for um comerciante de alto volume no Reino Unido que negocia principalmente no comércio de Bitcoin ou uma das seis moedas suportadas. Entretanto, as altas taxas e os altos valores mínimos de depósito podem dissuadir novos investidores ou comerciantes de dia individuais de utilizar o serviço. O Coinfloor é mais adequado para o mercado corporativo.

Outra desvantagem da Coinfloor é sua área de negociação datada. Ela oferece o mínimo do que os comerciantes precisam para tomar boas decisões, e a falta de um aplicativo móvel significa que você não pode trabalhar em qualquer lugar. Estes inconvenientes, combinados com a falta de opções de pagamento e o baixo suporte de altcoin, fazem com que a Coinfloor se sinta inflexível e datada. Há tantas opções lá fora que você pode querer dar um pulo a esta.

Visit The Site

Sobre o Autor

James Page

James Headshot

James é o editor principal. Com uma paixão por finanças e qualquer coisa que bloqueie a cadeia, a moeda criptográfica está bem no alto de seu beco. Ele é responsável pela maior parte do conteúdo do site, tentando ao máximo manter tudo atualizado e o mais informativo possível.

Aviso: As moedas digitais e as moedas criptomoedas são voláteis e podem envolver muitos riscos. Seus preços e desempenho são muito imprevisíveis e o desempenho passado não é garantia de desempenho futuro. Consulte um consultor financeiro ou obtenha seu próprio conselho independente deste site antes de confiar e agir com base nas informações fornecidas.