Revisão de Coinmama

James HeadshotAutor: James Page
Última Atualização: 18/06/2021

Isenção de responsabilidade: Podemos receber uma comissão por compras feitas através dos links em nosso site. No entanto, isto não afeta nossas revisões e comparações. Saiba mais sobre nossa Divulgação de Afiliados..

Coinmama é uma empresa eslovena de câmbio de criptomoedas estabelecida em 2013, operada pela empresa de software New Bit Ventures, sediada em Israel. Coinmama.com atende a maioria dos países, excluindo países sancionados como a Coreia do Norte e Síria, e tem mais de um milhão de clientes e 30 funcionários.

No início do ano, Coinmama foi o alvo de um ataque multiplataforma substancial que afetou mais de 450.000 clientes. Os endereços de e-mail e senhas desses clientes foram vazados em um registro da dark web. Ao contrário de muitas outras violações de câmbio de criptomoedas de alto perfil, os usuários da Coinmama não perderam seus fundos como resultado do ataque. Embora nenhum dinheiro tenha sido roubado, os usuários foram instados a trocar suas senhas, além de ter um monitoramento dessas contas pela Coinmama, por atividades suspeitas depois disso.

coinmama logo

Visite o site

Serviços da Coinmama

A Coinmama é incomum porque não permite negociar ou vender criptomoedas em sua plataforma. A plataforma é apenas uma corretora de criptomoedas e não uma plataforma de negociação. Todas as compras feitas pelos clientes são obtidas diretamente das holdings da empresa e são transferidas para a carteira privada do cliente, garantindo transações simples e seguras. Entretanto, há um limite para o valor da compra.

Coinmama homepage

Quando você faz um pedido com a Coinmama, a taxa de câmbio no momento da compra é estabelecida. Estas taxas travadas mitigam a volatilidade do mercado de criptomoedas. Os usuários recebem exatamente a quantidade de moeda que encomendaram, independentemente das flutuações do mercado entre o momento do pedido e o momento do recebimento. As taxas bloqueadas eliminam a confusão quando menos ou mais criptomoedas são recebidas do que o previsto. Se por qualquer razão sua ordem for abortada, a Coinmama anulará o pagamento e devolverá o dinheiro para sua conta bancária dentro de 48 horas.

Verificação da Coinmama

Como em muitas corretoras de criptomoedas, os usuários precisam fornecer toda uma série de informações pessoais e validar essas informações usando documentos verificados. O registro e verificação inicial é relativamente rápido e permite que os clientes comprem imediatamente uma pequena quantidade de moeda criptografada. Entretanto, se você quiser comprar grandes quantidades de moeda, você terá que apresentar mais documentação. A Coinmama tem três níveis de verificação de conta, e cada um vem com um limite total de compras mais alto.

O primeiro nível requer uma identificação nacional, como passaporte, carteira de motorista ou documento de identificação que ainda seja válido. O segundo nível exige duas identificações válidas emitidas pelo governo e uma conta de serviços públicos. Se você não puder acessar sua conta de serviços públicos, você pode tirar uma fotografia de si mesmo com sua identificação. A autorização do terceiro nível exige que, além da documentação anterior, você preencha um formulário e o envie para a Coinmama.

Estes documentos tendem a ser processados relativamente rápido pelo pessoal da Coinmama, embora o tempo necessário dependa de quando você envia os documentos. Se você os enviar durante o horário comercial, pode levar algumas horas para serem processados. Entretanto, se você os enviar durante o fim de semana ou noite, poderá ter que esperar um pouco mais para ser verificado. Se você precisar de verificação mais rápida, você pode entrar em contato com a Coinmama, pois sua equipe de suporte ao cliente tenta agilizar as verificações urgentes.

Comprar Bitcoin e outras criptomoedas

Você pode usar USD ou EUR para comprar as seguintes criptomoedas da Coinmama:

  • BTC (Bitcoin)
  • ETH (Ether)
  • XRP (Ripple)
  • LTC (Litecoin)
  • ADA (Cardano)
  • BCH (Bitcoin cash)
  • QTUM (Qtum)
  • ETC (Ethereum Classic)

Esta é uma seleção mais limitada em comparação com outras corretoras de criptomoedas que suportam variedades mais amplas. Entretanto, se você for um novato em moeda criptografada, sugerimos que você se limite a moedas mais estáveis e bem conhecidas.

No que diz respeito às moedas fiat, a Coinmama aceita pagamentos em USD, EUR, GBP, CAD, AUD, e JPY. Se você usar moedas fiat diferentes, há uma pequena taxa de conversão.

Taxas e limites da Coinmama

Coinmama Taxas

A Coinmama utiliza o índice XBX do Trade Block para calcular suas taxas de corretagem e está incluída no preço que você vê no site. Estas taxas tendem a ser em torno de 6%, embora este valor varie entre regiões e também dependa do índice XBX.

Além da taxa de transação, a Coinmama cobra uma taxa extra de 5% de processamento de cartão de crédito se você comprar moeda criptografada com seu cartão de crédito. Portanto, quando você fizer uma compra com cartão, esteja preparado para adicionar 11% acima da taxa de mercado, significativamente maior do que outras bolsas e corretoras de criptomoedas.

Limites

A Coinmama estabelece limites de compra diária e mensalmente. Estes limites rígidos se aplicam a todos os titulares de contas, independentemente do nível de verificação que suas contas tenham atingido. Os limites diários são calculados como 24 horas a partir da colocação do último pedido, enquanto os limites mensais trabalham com uma soma móvel dos 30 dias anteriores. Quando você compra da Coinmama, a quantia mais baixa que você pode comprar é de $60, enquanto o limite diário superior é de $5.000. O limite mensal é de $20.000.

Enquanto estes limites baseados no tempo estão em vigor para todos os titulares de conta, Coinmama tem um sistema de verificação que permite aos usuários comprar uma quantia total máxima de moeda. O valor máximo depende de seu nível de verificação. Quanto mais alto o nível, mais moeda criptografada é permitida para compra através da Coinmama no total. Os usuários podem aumentar seu nível de verificação fornecendo várias formas de identificação, conforme detalhado acima.

Os limites totais para as várias contas são os seguintes:

  • Nível 1 – $15,000
  • Nível 2 – $50,000
  • Nível 3 – $1 milhão

Suporte ao cliente

Coinmama tem um centro de ajuda abrangente e FAQ que responde às perguntas mais comuns que os usuários potenciais podem ter.

Coinmama support

Você também pode entrar em contato com eles por e-mail. Em geral, os usuários relatam que suas dúvidas foram respondidas em 24 horas pela equipe de suporte da Coinmama, o que é muito melhor que os tempos de resposta da maioria das outras corretoras de criptomoedas. Seu horário comercial pode ser incômodo para os americanos devido à sua localização em Israel. As horas de operação estão listadas como 11h às 7h, horário do Pacífico, de domingo a quinta-feira.

Em geral, a maioria das reclamações dos consumidores diz respeito ao processo de verificação de identidade, com muitos usuários achando-o intrusivo. Alguns usuários tiveram seus pedidos rejeitados sem nenhuma razão para isso. Tenha em mente que, após a apresentação dos documentos de verificação, a Coinmama normalmente o verificará dentro de algumas horas. Infelizmente, como a Coinmama tem que cumprir com os regulamentos Anti-Lavagem de Dinheiro (AML) e Conhecer Seu Cliente (KYC) para operar nos Estados Unidos e na UE, esta informação é exigida por lei. Esteja ciente de que Coinmama pode revelar suas informações pessoais ao governo, principalmente se ele detectar atividades suspeitas em sua conta.

Coinmama: Golpista ou real?

Muitas corretoras de criptomoedas têm a reputação de serem golpes, onde as pessoas pagam por uma moeda digital que nunca recebem. Felizmente, a Coinmama está registrada como um negócio de serviços financeiros na Financial Crimes Enforcement Network (FinCEN) do Departamento do Tesouro dos Estados Unidos, dando-lhe mais credibilidade do que muitos outros sites de corretagem de criptomoedas na rede. A FinCEN é responsável pela investigação de toda variedade de crimes financeiros nos Estados Unidos, tais como fraude, evasão fiscal e lavagem de dinheiro. Como em qualquer corretora de criptomoedas, se a Coinmama alguma vez estiver envolvida em conduta fraudulenta, ela será investigada e acusada de acordo.

A Coinmama ainda é uma corretora relativamente pequena, o que significa que é um alvo improvável para a maioria dos hackers que querem um grande alvo. Mesmo assim, se alguma vez foram atacados, eles têm um foco na segurança, garantindo que não mantém informações de cartão de crédito em seus servidores de troca. Quaisquer compras que você fizer passam diretamente por eles sem a intervenção de terceiros e são obtidas diretamente de seus fundos.

Um dos melhores aspectos de segurança da Coinmama é que eles forçam os usuários a criar uma carteira digital. A Coinmama não detém nenhuma moeda criptográfica do usuário em nome do usuário, absolvendo a responsabilidade pela perda de fundos dos usuários em caso de violação. Se você é novo no mundo da moeda criptografada, reserve um tempo para ler sobre as carteiras e por que você precisa tê-las. É um passo essencial para se proteger e proteger seus bens das inevitáveis violações de dados que afetam as corretoras de criptomoedas.

Até agora, Coinmama teve apenas uma violação de segurança que acessou as contas de e-mail e senhas de cerca de 450.000 clientes. A Coinmama emitiu imediatamente uma declaração notificando os usuários sobre a violação e sugeriu maneiras de impedir que suas informações fossem utilizadas. Seus conselhos incitaram os usuários a mudar suas senhas, complementando seu monitoramento por atividades suspeitas. A disposição da Coinmama de assumir a responsabilidade pelas violações de segurança e sua transparência em relação aos usuários afetados criou um precedente positivo. A Coinmama tem a reputação de ser uma corretora respeitável e confiável que oferece um espaço seguro para comprar moeda criptografada.

Perguntas mais frequentes

A Coinmama tem um aplicativo?

Não. No momento, a Coinmama não tem um aplicativo e está disponível apenas em forma de website. A Coinmama não lançou uma API que permita aos usuários fazer aplicações personalizadas que sejam compatíveis com o site da Coinmama. Mesmo se você estiver no celular, você tem que usar o site desktop. Felizmente, o site funciona relativamente bem em dispositivos móveis, com pouco atraso perceptível. Não é o ideal, mas deve ser suficiente se você quiser verificar seu saldo ou fazer uma compra em movimento.

Que países são apoiados pela Coinmama?

A Coinmama atende a maioria dos países, excluindo aqueles que são sancionados, tais como a Coreia do Norte e a Síria. Atualmente, todas as compras são feitas em USD ou EUR, que é convertido para a moeda local seguindo as taxas de câmbio locais. Qualquer pessoa com um cartão Visa ou MasterCard válido, emitido em um país não sancionado, pode comprar da Coinmama.

Quando se trata dos Estados Unidos, existem apenas alguns Estados americanos que atualmente são apoiados pela Coinmama. Estes incluem Alabama, Alasca, Arizona, Arkansas, Califórnia, Colorado, Delaware, Geórgia, Illinois, Indiana, Kansas, Kentucky, Louisiana, Maine, Maryland, Massachusetts, Michigan, Minnesota, Mississippi, Missouri, Montana, Nevada, Nevada, New Hampshire, New Jersey, Carolina do Norte, Dakota do Norte, Ohio, Oklahoma, Pensilvânia, Rhode Island, Carolina do Sul, Dakota do Sul, Tennessee, Texas, Virgínia, Washington, West Virginia, Wisconsin e Wyoming.

Quais métodos de pagamento a Coinmama aceita?

O site permite aos usuários usar cartões de débito ou de crédito para fazer compras, um alívio bem-vindo para qualquer pessoa que já tentou comprar moeda criptografada via transferência bancária. Você não precisa registrar suas informações de cartão de crédito ou de débito no site. Você pode registrá-lo durante a fase de checkout. A Coinmama não armazena as informações de seu cartão em seus servidores, então você terá que repetir o processo toda vez que realizar uma transação. Após a conclusão do pagamento, a moeda criptografada é enviada ao usuário, que então fica disponível para transferência para sua carteira particular. As transferências bancárias SEPA e SWIFT também são uma opção.

A Coinmama fornece uma carteira de criptomoedas?

Não. A Coinmama incentiva explicitamente os usuários a criar uma carteira digital segura individual como parte de seu processo de compra. O site defende fortemente a proteção de seus ativos armazenando-os fora da bolsa, e a Coinmama nunca segurará nenhuma moeda criptográfica em seu nome. Sua base de conhecimentos fornece uma visão aprofundada das carteiras quentes e frias para ajudar os usuários a escolher e configurar uma carteira que melhor atenda às suas necessidades. Se você já utiliza um fornecedor de carteiras de terceiros, basta copiar o endereço da carteira para Coinmama ao comprar criptos.

Resumindo

A Coinmama é uma corretora de moedas criptomoedas que se concentra exclusivamente na venda de moedas criptomoedas. Ela oferece métodos de pagamento convenientes e vende a maioria das criptomoedas populares e estáveis, incluindo Bitcoin e Ripple. Não é uma troca, o que significa que os fundos dos usuários não são armazenados na troca. Ao invés disso, eles são transferidos para a carteira privada do usuário. Isto, combinado com o fato de a Coinmama estar registrada na FINCEN, faz da Coinmama um dos sites de corretagem mais confiáveis e respeitáveis da internet.

Taxas elevadas são o maior inconveniente da Coinmama – uma preocupação que afasta muitas pessoas do serviço. Não só existe uma taxa de corretagem de 6%, mas também é preciso pagar taxas de cartão de crédito. Você está pagando bem acima do preço de mercado por sua moeda criptografada. Algumas pessoas veem isto como um imposto pela conveniência, mas pode ser limitador para pessoas que querem comprar grandes quantidades de moeda criptografada regularmente.

Em geral, Coinmama é um excelente lugar para comprar algumas poucas criptomoedas comuns. Não apenas o processo é fácil e seguro, mas o atendimento ao cliente também é geralmente responsivo, e o processo de verificação pode ser concluído relativamente rápido. Se você está procurando começar a comprar criptomoedas e quer usar um método de pagamento simples, Coinmama é um ótimo lugar para começar.

Coinbase e outras trocas criptomoedas

Para tomar uma decisão bem informada, dê uma olhada em algumas outras revisões de corretoras de criptogramas em nosso site da Crypto Head. Por exemplo, a Coinbase é uma corretora americana popular com uma clientela mundial que também possui algumas características comerciais atraentes.

Visite o site

Sobre o Autor

James Page

James Headshot

James é o editor principal. Com uma paixão por finanças e qualquer coisa que bloqueie a cadeia, a moeda criptográfica está bem no alto de seu beco. Ele é responsável pela maior parte do conteúdo do site, tentando ao máximo manter tudo atualizado e o mais informativo possível.

Aviso: As moedas digitais e as moedas criptomoedas são voláteis e podem envolver muitos riscos. Seus preços e desempenho são muito imprevisíveis e o desempenho passado não é garantia de desempenho futuro. Consulte um consultor financeiro ou obtenha seu próprio conselho independente deste site antes de confiar e agir com base nas informações fornecidas.