Revisão de Kraken

James HeadshotAutor: James Page
Última Atualização: 09/05/2021

Isenção de responsabilidade: Podemos receber uma comissão por compras feitas através dos links em nosso site. No entanto, isto não afeta nossas revisões e comparações. Saiba mais sobre nossa Divulgação de Afiliados..

A corretora Kraken é uma das maiores plataformas de criptomoedas disponíveis hoje em dia.

Porém, para uso como plataforma de negociação de alto volume, é provavelmente melhor para comerciantes experientes e intermediários que tenham algum conhecimento sobre câmbio de moedas. Mesmo com suporte ao cliente 24/7 e excelentes protocolos de segurança, ela pode ser intimidante para o novato.

kraken logo

Visite o site

Sobre o câmbio de criptomoedas

Alguns dizem que os diplomas de Filosofia são inúteis, mas, Jesse Powell, um graduado em filosofia pela Universidade da Califórnia, desenvolveu o Kraken após uma visita à sede de uma das primeiras trocas de criptomoedas – Mt. Gox. Sentindo que a segurança no Mt. Gox era frouxa, ele teve a ideia de criar uma corretora segura para tomar parte do mercado no caso de Gox alguma vez ser invadido.

Powell estava certo, é claro. O Mt. Gox sofreu um grande hack e entrou em colapso no mesmo ano, mas isso não foi razão suficiente para empurrar uma corretora não testada para o mundo. Ao invés disso, Powell trabalhou e testou sua troca por mais dois anos antes de lançá-la em 2013 nos Estados Unidos.

Depois disso, a empresa avançou. A Kraken formou uma parceria exclusiva nesse mesmo ano com o banco alemão Fidor, permitindo-lhes oferecer transferências eletrônicas SEPA para depósitos e saques. Foi um movimento inteligente e posicionou a Kraken para se tornar uma das trocas de criptomoedas mais utilizadas na Europa.

Kraken homepage

Desde então, o Kraken passou por várias rodadas de investimentos de capital e fez algumas aquisições fantásticas. Em 2016, a Kraken adquiriu a Coinsetter, que forneceu aos clientes acesso a 37 estados americanos e ao Canadá. No mesmo ano, eles adquiriram a bolsa holandesa, Clearcoin, fornecendo-lhe um serviço de carteira online para seus clientes.

Estes movimentos fizeram da Kraken a potência que ela é hoje. Agora é uma das únicas bolsas de Bitcoin que oferecem comércio de margem, o que expande ainda mais sua participação no mercado. É também uma das primeiras bolsas de criptomoedas listadas no Terminal Bloomberg, o que a torna uma das bolsas escolhidas para profissionais.

Se você é um iniciante, tudo isso pode soar intimidante. Você não está sozinho ao pensar assim. Uma das queixas mais comuns sobre o Kraken é que eles não facilitam a vida para os comerciantes iniciantes.

Se você tiver dúvidas e precisar de ajuda para começar, o Kraken oferece suporte ao cliente 24 horas por dia, 7 dias por semana. Entre, crie uma conta e deixe que sua equipe de suporte profissional ajude a resolver as coisas para você.

Dito isto, os benefícios da Kraken superam seus assustadores déficits. Suas 16 criptomoedas, centenas de pares comerciais, cinco moedas “fiat” e uma segurança séria fazem com que valha a pena considerar a plataforma.

Bitcoin e outras criptomoedas suportadas

Kraken é uma plataforma comercial robusta que suporta 16 ativos digitais e centenas de pares de moedas, projetada tendo em mente comerciantes profissionais. Ela usa as siglas Bloomberg para todas as suas criptomoedas listadas, portanto, pode levar algum tempo para se acostumar se você não estiver familiarizado com elas.

Estamos falando de uma corretora completa, por isso é essencial ter isso em mente ao se aproximar dela como um novato. Procure ajuda se você precisar através do serviço de atendimento ao cliente de bate-papo on-line.

Se você não estiver familiarizado com o layout e o projeto das trocas monetárias, haverá uma curva de aprendizado, mas é possível entender as coisas rapidamente se você tiver um pouco de paciência e algum tempo.

Comece criando uma conta Kraken e escolhendo um nível para verificação. Uma vez que um cliente submeta suas informações, levará alguns dias para a verificação. Os usuários não são elegíveis para fazer negócios ou depósitos enquanto aguardam a verificação, mas eles poderão se familiarizar com a plataforma.

Uma vez que os clientes sejam autenticados, eles estarão prontos para começar a adicionar fundos ao saldo de sua conta. Eles escolherão de uma lista de criptomoedas para começar a negociar. Todas as transações requerem um processo de autenticação em duas etapas para serem concluídas, portanto, os clientes devem certificar-se de ter todas as informações em mãos.

No momento de escrever, o Kraken oferece 16 criptomoedas diferentes e moedas estáveis emparelhadas com cinco moedas fiat (USD, EUR, GBP, JPY e CAD), inclusive:

  • Augur
  • Bitcoin (BTC)
  • Bitcoin Cash (BCH)
  • Cardano (ADA)
  • Cosmos (ATOM)
  • Dash (DASH)
  • Dogecoin (DOGE)
  • EOS
  • Ethereum (ETH)
  • Ethereum Classic (ETC)
  • Gnosis (GNO)
  • Litecoin (LTC)
  • Monero (XMR)
  • QTUM
  • Ripple (XRP)
  • Stellar Lumens (XLM)
  • Tether (USDT)
  • Tezos (XTZ)
  • Watermelon (MLN)
  • Zcash (ZEC)

Kraken Taxas e limites comerciais

Tabela de Taxas de Kraken

Seria chocante para uma corretora com o pedigree do Kraken não ter taxas e limites. O Kraken baseia suas taxas no volume negociado e é ponderado no lado dos fabricantes. Se você é o fabricante de uma troca, sua parte da taxa pode ser tão baixa quanto 0,00 se o valor total for alto o suficiente.

Retiradas e depósitos têm estruturas de taxas que dependem da moeda fiat. As pessoas acostumadas aos mercados europeus ficarão felizes em descobrir que o Kraken não cobra taxas de depósitos e saques para transferências bancárias SEPA, mas depósitos ou saques em dólares americanos incorrem em uma taxa fixa de US$ 5 para ambos, o que pode ser inconveniente.

As Bitcoins e outras criptomoedas escalam suas taxas com base em uma porcentagem do valor total da transação. É uma das estruturas de taxas menos populares, mas não é sem precedentes – e, é claro, é como o serviço faz seu dinheiro. Verifique aqui para ver suas taxas de fabricante e tomador no Kraken.com.

A Kraken usa a verificação de identidade e o volume de comércio para criar uma estrutura por níveis para limites comerciais. Cada camada requer uma verificação diferente, e você precisará fornecê-la cada vez que subir um nível.

A camada 0 é o nível mais básico e permite que os usuários naveguem pelo site sem fazer nenhuma transação. Você também não é obrigado a fazer nenhum depósito. Escolha esta opção quando você estiver tentando decidir se o Kraken trabalhará para você.

A maioria dos iniciantes deve considerar a estrutura Tier 1 que não tem limite de depósitos, mas limita os saques. Como um usuário Tier 1, você só poderá retirar $2.500 por dia ou $20.000 por mês. Esta camada requer seu nome completo, data de nascimento, país e número de telefone para se qualificar.

A camada 2 requer outro nível de verificação, mas permite um limite mais alto para depósitos e saques. Você só pode fazer saques, depósitos e transações em moeda digital, mas alguns fundos em moeda fiduciária estão disponíveis dependendo de seu país.

A camada 3 exige a validação do comprovante de residência e uma identificação governamental válida, mas você terá acesso ao comércio de margem neste nível, e seus limites de saques e depósitos em moeda “fiat” aumentarão novamente.

Naturalmente, isso significa que o Tier 4 tem o maior limite de transações e exige o mais alto nível de verificação. Se você acha que está interessado neste nível, entre em contato com a Kraken para obter detalhes sobre qualificação.

Você precisará fornecer uma verificação em duas etapas cada vez que iniciar ou aceitar uma transação. Este sistema é projetado para fornecer outro grau de segurança.

Suporte ao cliente

Se há uma queixa regular sobre o Kraken, é que seu atendimento ao cliente não é tão receptivo quanto as pessoas gostariam. Os usuários relatam que contatar um representante é fácil, mas o pessoal muitas vezes não tem autoridade para fazer as mudanças necessárias na conta. É um subproduto de sua rigorosa segurança, mas pode ser agravado quando se está acostumado a fazer negócios rápidos.

O contato com o suporte ao cliente é tão simples quanto clicar em um botão em seu website. Seu bate-papo on-line está disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana e cobre todos os mercados globais. No entanto, ainda é um bate-papo on-line, que pode diminuir a velocidade devido ao alto volume por vezes.

Eles estão muito orgulhosos de seu atendimento ao cliente e reclamam mais de 2 milhões de ingressos servidos, mas as críticas em vários sites nem sempre foram amáveis. Reclamações sobre atrasos e técnicos não receptivos que não podem fazer alterações nas contas são comuns.

Estas questões parecem ser um subproduto de sua busca por segurança robusta, e insistem na verificação durante todo o processo de atendimento ao cliente. O problema é que o serviço de atendimento ao cliente solicita o mesmo nível de autenticação que o sistema enquanto processa as solicitações. Toda vez que uma pergunta é transferida entre o pessoal, eles pedem a mesma autenticação, o que torna o processo mais lento.

Há evidências de que o Kraken está tentando mudar as coisas ao redor, porém. Revisores recentes mencionam que o atual serviço ao cliente é rápido, bem informado e eficiente. O Kraken parece disposto a ouvir seus clientes e a resolver problemas como este, por isso talvez valha a pena investigar.

O Kraken é seguro para ser usado?

O Kraken leva sua segurança a sério, como você pode imaginar de uma empresa que começou com a implosão pendente de sua antecessora. Eles fazem uma quantidade impressionante de negócios digitais em um dia, então é fácil entender o porquê, mas o rigor da autenticação e dos testes pode testar a paciência dos comerciantes profissionais que estão acostumados a fazer um volume maior de negócios rapidamente.

Quando um cliente inicia uma conta, ele insere informações de verificação (realiza um teste KYC), e depois espera que seja verificado. Pode levar até dois dias para verificar as informações antes que os usuários sejam elegíveis para fazer sua primeira negociação. Cada nível de negociação requer níveis mais altos de verificação, o que pode ser exaustivo ao lidar com o suporte ao cliente.

Todo o armazenamento de moedas de Krakens é mantido off-line em um armazenamento seguro, o que torna quase impossível a penetração de hackers.

O Kraken passou por várias rodadas de investimentos, garantindo as reservas disponíveis quando você precisa delas. Você poderá fazer saques sempre que necessário, com a garantia de que suas bitcoins estão na carteira onde as deixou.

Dado seu tamanho e reputação, o histórico de Krakens na preservação de sua segurança é impressionante. Eles têm sido sujeitos a uma investida contínua de ataques de negação de serviço por anos e ainda não experimentaram uma quebra. Eles também contratam regularmente profissionais de segurança para atacar suas defesas na Internet de todas as maneiras possíveis, protegendo suas informações e finanças.

O único problema com a segurança de Krakens, ao que parece, é que ela pode ser frustrante para comerciantes profissionais acostumados a coisas que se movimentam muito mais rápido. Toda negociação exige autenticação de dois fatores, o que consome muito tempo e atrasa as ordens sensíveis ao tempo, mas se sua preocupação é a segurança, a Kraken o tem protegido.

Perguntas mais frequentes

O Kraken tem um aplicativo?

O Kraken tinha um aplicativo para IOS e Android, que foi lançado em 2014, mas não foi muito bem recebido, então eles o removeram. Sua resposta à recepção negativa mostra que eles respondem às reclamações dos clientes e estão dispostos a mudar de rumo quando for necessário.

Em 2019, a Kraken lançou um novo aplicativo móvel chamado Kraken Pro que oferece as mesmas opções de segurança e negociação que seu website. Se você estiver interessado em negociações de futuros, eles também oferecem suporte móvel em sua plataforma de futuros.

Que países são cobertos pelo Kraken?

O Kraken está disponível na maioria dos países, por isso é mais fácil listar as áreas que eles não atendem. Atualmente você não pode abrir uma conta no Afeganistão, Cuba, Irã, Iraque, Japão, Coreia do Norte ou Tajiquistão, a menos que você seja um residente desses países que vivem fora deles. Essas restrições vêm de regulamentos ou sanções contra esses países.

Além disso, os residentes de Washington e do Estado de Nova York só podem se submeter a uma pré-verificação. Quando o Kraken conseguir a aprovação regulatória nesses estados, as contas estarão prontas para serem aprovadas.

O Kraken permite o comércio de Margens?

Sim. O Kraken tem uma série de opções avançadas de negociação, incluindo a negociação de margem. Você também pode colocar ordens de parada e limite, ou usar o pool escuro do Kraken, ou seja, um livro de ordens visível somente para você que permite aos negociadores esconder quaisquer ordens grandes que eles façam.

O Kraken fornece uma carteira de criptomoedas?

O Kraken não fornece uma carteira individual para criptomoedas. Em vez disso, os depósitos vão para uma carteira corporativa, que é mantida como uma carteira quente para negociação e saques, ou como uma carteira fria para segurança. A partir daí, os depósitos dos clientes estão disponíveis para negociação rápida.

Os saques saem da carteira quente e estão disponíveis imediatamente.

A Kraken recomenda investir em uma carteira de hardware para segurar sua moeda criptografada e sugere várias carteiras duras diferentes em seu website. Dadas as rigorosas exigências de segurança da Kraken, pode ser inconveniente, mas acrescenta outro nível de segurança e impõe menos riscos à troca.

Conclusão

O Kraken é uma das mais antigas trocas de criptomoedas do mundo e tem o financiamento e as medidas de segurança para provar isso. Entretanto, sua interface de usuário não é muito amigável para os recém-chegados à moeda criptografada, e seu atendimento ao cliente ainda tem um caminho a percorrer. No entanto, o impressionante histórico da empresa em segurança, aquisições e investimentos faz com que seja um mercado atraente para considerar se você é um iniciante ou um profissional.

A Kraken tem apoiado moedas fiat populares como o euro e o dólar canadense e tem uma extensa carteira de criptomoedas para começar a negociar. Sua estrutura de taxas escalonadas o fará começar rapidamente, mas o sistema em si tem uma curva de aprendizado que ainda pode ser assustadora.

Coinbase e outras revisões de câmbio criptográfico

Você pode negociar criptomoedas em outras bolsas criptomoedas, como a popular Coinbase de corretagem baseada em São Francisco.

Visite o site

Sobre o Autor

James Page

James Headshot

James é o editor principal. Com uma paixão por finanças e qualquer coisa que bloqueie a cadeia, a moeda criptográfica está bem no alto de seu beco. Ele é responsável pela maior parte do conteúdo do site, tentando ao máximo manter tudo atualizado e o mais informativo possível.

Aviso: As moedas digitais e as moedas criptomoedas são voláteis e podem envolver muitos riscos. Seus preços e desempenho são muito imprevisíveis e o desempenho passado não é garantia de desempenho futuro. Consulte um consultor financeiro ou obtenha seu próprio conselho independente deste site antes de confiar e agir com base nas informações fornecidas.